segunda-feira, 26 de março de 2012

Redes Sociais a serviço de uma velha necessidade.

As redes sociais são populares porque oferecem aquilo que as pessoas mais carecem: "o relacionamento humano". Não é só um modismo, é uma ferramenta moderna a serviço de uma eterna necessidade.

No entanto, percebo que muita gente não aproveita a facilidade de começar pela "página 2", e mantém o mesmo isolamento e comportamento distante, tal qual estivesse andando num shopping.

É fato que nesse novo tipo de "passeio" algumas pessoas vindas do nada poderão nos abordar. Mas se ignorarmos a todas estaremos apenas marcando presença, o que, de prático, nada produz.

De qualquer forma, para quem quis utilizar essa facilidade é bem possível que já tenha conseguido colher algum proveito. Mas para quem carece de relacionamentos, as redes sociais são uma oportunidade de deixar, mesmo que por alguns momentos, a janela pela qual algumas pessoas solitariamente observam a vida.

E isso é uma pena, porque quando nos limitamos a marcar presença apenas na janela, tudo que vemos por ela simplesmente deixamos passar.

by Dalton Cortucci

Leve para sua empresa ou instituição uma de nossas palestras ou workshops sobre Inteligência Emocional, Eneagrama e Coaching.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...